Humor regional 06/07/2016 - 16h21

Youtuber Ingrid Fernandes é a mais nova parceira do O POVO Online

A estudante de jornalismo aborda temas voltados para o cotidiano do público jovem com muito humor. A estudante de jornalismo vai produzir mensalmente um conteúdo exclusivo para o portal O POVO Online, abordando a cultura local
notícia 0 comentários
Reprodução/Instagram
Ingrid Fernandes criou o seu canal no Youtube em setembro de 2014

Com uma linguagem interativa, Ingrid Fernandes tem conquistado espaço na internet com seus conteúdos que abordam temas comuns do público jovem. A característica própria do cearense, o humor, está presente em seus vídeos, o que resultou em um alcance de mais 2 mil visualizações. Esse resultado foi conquistado em menos de um ano, quando passou a publicar os seus conteúdos com mais frequência.

A ideia de criar um canal no YouTube partiu da necessidade de passar o seu conhecimento teórico do curso de jornalismo para a prática. “Eu comecei a fazer vídeos, aprendi a editar e passei a investir. Foi uma iniciativa para levar a teoria na prática”, disse Inrgid ao O POVO Online. A youtuber iniciou em 2014, mas apenas neste ano decidiu investir em sua plataforma e a publicar regularmente os seus vídeos. “Em 2016, fiz uma websérie sobre relacionamentos, foi quando eu tive um ‘boom’ maior.  Consegui 2mil visualizações em 24 horas”, disse a estudante sobre os vídeos de maiores audiências.

 

Os vídeos possuem cortes rápidos, apresenta um discurso direto que são intercalados com cenas e músicas para tornar o conteúdo atrativo. Ingrid explica que essa estratégia é para despertar a atenção do internauta logo nos primeiros segundos. Hoje, os planos da mais nova colaboradora do O POVO Online, que recentemente fechou parceria com Bacontástico, é produzir um conteúdo regional. “Quero inserir o regionalismo nos meus vídeos, pois gosto da minha região. E também acho que tem muito canal de humor do sul, mas não há uma figura feminina no YouTuber no Nordeste”, comentou.

Com a parceria, Ingrid acredita que vai alcançar o seu objetivo: conquistar o público nordestino. “Eu espero alcançar o público que quero, pois a parte difícil nesse ramo é a divulgação. Por esse motivo, ter um parceiro como O POVO é algo importante”, comentou. Um vez por mês, a youtuber vai produzir um conteúdo exclusivo para o portal O POVO online com temas regionais e , claro, sem deixar de lado o humor cearense .

 

 

 

Redação O POVO Online

 

 

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google