ex-ídolo teen 20/05/2016 - 16h49

Felipe Dylon retorna a Fortaleza para show na Praia de Iracema

Cantor carioca falou sobre a produção de novas músicas e prometeu que cantará os sucessos dos anos 2000, como "Musa de Verão" e "Deixa Disso"
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'}
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br
foto: Julio Caesar /O POVO
Dylon agora lança suas músicas na Internet, uma marca da nova fase musical

Aos 28 anos, Felipe Dylon está pronto para retomar o sucesso que alcançou como ídolo teen, em meados dos anos 2000. A música "Musa de verão" o levou ao topo das paradas. Foram mais de 400 mil CDs e DVDs vendidos, apresentações no exterior e suspiros de uma legião de adolescentes que se descabelavam por ele. Agora, disponibiliza novos singles na Internet e volta a Fortaleza para uma apresentação na boate Lancelot, na Praia de Iracema, neste sábado, 21.

Com quatro CDs no currículo, Felipe prepara-se para a turnê "Um novo olhar", que será lançada oficialmente em São Paulo, no dia 2 de julho. Até lá, promete cantar os sucessos antigos, como "Deixa disso", além das novas músicas lançadas em suas redes sociais. "O que mudou foi que a gente conseguiu vir com um trabalho mais dançante, uns beats pro lado do eletrônico", diz.

A aposta desse novo momento é o hit "Ligação Astral", uma versão  de "You're Beautiful", do cantor e compositor cabo-verdiano Nelson Freitas.  É a continuação de um trabalho de quase 17 anos, iniciado quando ele começou a tocar guitarra, aos 11 anos. "Fazia aula de canto, o primeiro foi show foi em uma casa que se chamava 'Rock In Rio Café', a casa do Roberto Medina. Foi com a minha banda que se chamava 'Na Boa'", lembrou, durante entrevista ao O POVO Online.

A rotina de trabalho teria levado à internação em uma clínica psiquiátrica, logo após ter sido fotografado com shape mais gordinho e dreads no cabelo. "Eu estava gravando o 4º disco, fiquei quase um ano dentro do estúdio. Para você maturar um trabalho bacana leva tempo, e eu vinha em uma bateria intensa de trabalho. Tive uma pequena estafa e precisava me recuperar", justificou, explicando ainda que a decisão partiu dos pais.

Em setembro de 2013, a notícia de que Dylon estaria estagiando em uma imobiliária causou alvoroço entre os fãs. Ele não chegou a vender nenhum apartamento, mas trata essa fase com naturalidade. "O mercado às vezes não está favorecendo, não tem muitos shows e a gente tem que fazer alguma coisa para se manter.  Eu tentei fazer algo extra para complementar meu trabalho e continuar minha carreira de uma forma agradável".

 

O quarto disco finalizado trouxe músicas de Lulu Santos e Renato Russo, de quem regravou "Monte Castelo"."Os caras do Legião falaram meio mal, não gostaram, mas conseguimos a liberação do próprio filho do Renato, o Giuliano Manfredini. Foi muito bacana", conta.

Apesar do sucesso com um público reconhecidamente feminino, Dylon deixa clara a intenção de atingir mais pessoas. "A galera cada vez mais tem se identificado com meu trabalho, de todo os gêneros, todos os perfis. Eu vejo até que a molecada gosta, as meninas se identificam mais, lógico, mas os caras também gostam de ir pro show ver a mulherada, paquerar", brinca.

Casado com a atriz Aparecida Petrowky, ele afirma que filhos ainda não estão nos planos. "Deus que sabe, mas a princípio estou super focado na minha carreira, em lançar esse novo disco. Vou começar uma bateria grande de ensaios, estou a fim de voltar com força total. Minhas agendas têm sido bem cheias, e ela (Aparecida Petrowky) também tem a carreira dela", frisa.

Segundo ele, o diferencial agora é um trabalho mais autoral, sem as gravadoras que estiveram por trás dos três primeiros CDs. "Eu precisava de uma renovação, hoje a gente vê artistas como NxZero independentes. Isso é muito bacana pela questão profissional, você está mostrando sangue novo, a fim de correr atrás", completa.

Foto: Julio Caesar /O POVO
 

SERVIÇO
Felipe Dylon em Fortaleza

Data: 21 de maio

Local: Boate Lancelot

Horário: 23 horas
Endereço: Avenida Almirante Jaceguay, 07, Praia de Iracema

Censura: 18 anos.
Inf: 85-988628885 / 85-999010413

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google