4ª edição 15/05/2016 - 10h54

Palestrantes compartilham ideias no TEDxFortaleza neste domingo

A jornalista Maísa Vasconcelos - responsável por conduzir o programa Revista O POVO, na rádio O POVO CBN -, e o poeta Bráulio Bessa realizaram as primeiras palestras do evento. Confira áudios com entrevistas
notícia 0 comentários
átila varela/o povo
Palestra de Sarah Vieira, psicóloga pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista que se dedica à pesquisa em luto

Desde às 9h30min deste domingo, 15, mais de mil pessoas acompanham a palestra de 12 convidados para a 4ª edição do TEDxFortaleza 2016, no Teatro do Shopping RioMar.

A jornalista Maísa Vasconcelos - responsável por conduzir o programa Revista O POVO, na rádio O POVO CBN, o poeta Bráulio Bessa e o engenheiro civil João Carlos Lima realizaram as primeiras palestras, compartilhando "ideias que merecem ser compartilhadas", conforme o lema do evento.

Segundo Maísa, o objetivo de sua participação no TEDxFortalez é "compartilhar experiências, vivências e experimentações".

A edição do TEDxFortaleza deste ano foca em ideias inovadoras, relacionadas com o Nordeste e principalmente com o Ceará. O objetivo do evento é inspirar pessoas.

Segundo Maísa, o objetivo de sua participação no TEDxFortaleza é principalmente "compartilhar experiências, vivências e experimentações". "Eu quis mostrar que você pode descobrir o novo, estando onde você está, desde que você realmente se abra pra isso. Use seu coração, seu corpo, sua mente suas asas pra descobrir esse novo que está ao seu lado", sugere a jornalista. 

Está aberto para coisas novas não é tão fácil para algumas pessoas. O medo de falhar dificulta a materialização de alguns sonhos. Mas para o engenheiro civil, João Carlos Lima, os erros devem ser vistos com outros olhos. "As pessoas criam esse medo de errar. Elas querem aparentar que sabem de tudo. Mas na verdade, o medo de falhar é uma grande oportunidade de aprendizagem", pontua. 

Organizado de forma independente, o line up (linha de programação) também contará com a presença, o poeta Felipe Rima, o médico oftalmologista Francisco Irochima, o inovador Murilo Gun, o palhaço Márcio Ballas, a psicóloga Sarah Vieira, o especialista em design thinking André Bello, o advogado e humorista Haroldo Guimarães, além da nutricionista Ana Cristina Wolf e o médico psiquiatra Adalberto Barreto.

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Átila Varela

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima