Hits 11/05/2016 - 21h43

Pesquisa com músicas de Safadão revela estratégia na hora da conquista

Entre 34 e 41 anos a preferência é "ligar no outro dia no estilo 'Don Juan'", que é uma boa saída, já que o público feminino afirma que essa é a atitude mais importante
notícia 0 comentários
Reprodução/Youtube
Marcos, Wesley Safadão e Belutti no clipe oficial da música "Aquele 1%"

O site de relacionamento ParPerfeito fez uma pesquisa para saber como estão as estratégias de conquista de algumas faixas etárias. A pesquisa utilizou alguns hits musicais mais tocados no Brasil. Na música "Aquele 1%" de Marcos e Belutti, em que Wesley Safadão participa, mostrou que 35% dos homens, entre 26 e 33 anos, preferem a estratégia "Eu abro a porta e puxo a cadeira do jantar à luz de velas para ela se apaixonar", opção que também foi preferida por 33% dos homens, na faixa entre 42 e 49 anos.

Entre 34 e 41 anos a preferência é "ligar no outro dia no estilo 'Don Juan'", que é uma boa saída, já que o público feminino, 42% das que estão na faixa entre 34 e 41 anos e 36% das que têm entre 34 e 41 anos, afirma que essa é a atitude mais importante. Já as mais novas, de 26 a 33 anos, preferem os homens que mandam "flores, chocolates e cartão".

“Esses números mostram claramente algumas importantes diferenças entre o comportamento masculino e o feminino, porque grande parte dos homens privilegia um comportamento encantador durante a conquista, enquanto a maioria das mulheres busca consistência", analisa Rosana Braga, consultora de relacionamento do ParPerfeito que acrescenta: "Mas vale ressaltar que há controvérsias e que não podemos generalizar, pois certamente existem homens dispostos a se relacionar e muitas vezes eles acabam sendo mal recebidos por algumas mulheres que os julgam 'rápidos demais'”.

Outras músicas também foram usadas para retratar o comportamento na hora da conquista. A pesquisa pediu para os homens indicarem qual música define as mulheres que tomam a iniciativa, em todas as faixas etárias a maioria deles acham que "Quando você Passa (Turu Turu)" de Sandy. Em segundo lugar "Bang" da funkeira Anitta, mostra que eles gostam de mulher decidida. Uma pequena porcentagem acham que a mulher deve ser atirada como na música de Ludmilla "Hoje".

As músicas escolhidas pelos homens foram mostradas para as mulheres que também definiram qual é a melhor para representar elas. Entre 26 e 33 anos, o melhor é ser decidida e abordá-los como a música de "Bang" de Anitta. Já para as faixas de 34 a 49 anos, é melhor ser sincera, como ensina a música de Sandy, "Quando você Passa (Turu Turu)". Mais uma vez a música da Ludmilla "Hoje" ficou em terceiro lugar.

“No fim das contas, tudo isso mostra o quanto homens e mulheres estão em busca de espontaneidade e verdade. Mas o problema é que, apesar dessa procura, muitos ainda se defendem e se escondem atrás de comportamentos engessados e joguinhos que terminam revelando o quanto estão com medo de se expor e não corresponder às expectativas do outro. É por isso que, no mundo em geral e especialmente na paquera, vai se dar bem melhor quem estiver seguro do que quer e bancar suas escolhas com coerência”, finaliza.

Confira os resultados

Reprodução
Fonte: ParPerfeito, Abril/2016
 

Redação O POVO Online

 

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google