67ª edição 26/04/2016 - 16h56

Salão de Abril disponibiliza recursos para pessoas com deficiência

O evento contará com textos em braille, intérpretes de libras, monitores treinados para receber o público, entre outros recursos
notícia 0 comentários
Divulgação
Anônimos, do fotógrafo Silas de Paula

Pessoas com deficiências terão a oportunidade de prestigiar as obras de arte da 67ª edição do Salão de Abril, que tem início nesta terça-feira, 26, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Textos em brailles, intérpretes de libras, piso tátil, entre outros recursos serão disponibilizados na exposição. Além desse aparato, os monitores das exposições foram treinados para receber os visitantes. 
 
Textos sobre o evento em braille, audiodescrição das obras e piso tátil serão disponibilizados para as pessoas com deficiência visual. Já as pessoas com deficiência auditiva contarão com intérpretes de libras, de quarta a sexta-feira, das 14 horas as 17 horas. Os visitantes cadeirantes, por sua vez, terão acesso aos locais de exposição por meio dos elevadores. 
 
 
A iniciativa busca oferecer a esse público a oportunidade de ter o contato com a arte contemporânea e conhecer o potencial cearense nesse ramo. Além disso, tem um foco educativo. “A gente propõe o primeiro contato, mas o foco é educativo, trabalhando com escolas e grupos de jovens e crianças”, afirmou ao O POVO Online a coordenadora do Projeto Acesso, Márcia Bitu Moreno.

Dentro dessa proposta educativa, esse público poderá participar do Ateliê Experimental que trata-se de um trabalho que vai desde a exposição a produção de obras em diversas linguagens. “Durante a exposição, esse público terá o contato com alguns artistas, irão aprender sobre a arte contemporânea e, por último, irão produzir obras de artes, como desenhos, pintura entre outras linguagens”, afirmou Márcia. 

O contato desses visitantes com as obras contemporâneas trazem para a exposição novas perspectivas e interpretações. “São formas diferentes de ver e perceber as obras de artes. E esse momento é interessante para os artistas que irão absorver novos pontos de vistas que podem enriquecer suas produções”, ressaltou a coordenadora do Projeto Acesso.
 
SERVIÇO
67º Salão de Abril
Abertura: Terça-feira (26/04)
Horário: 19h
Local: Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema. Fortaleza – CE)
Visitação: Até o dia 5 de junho. Terça a sexta-feira, das 9h às 19h (acesso até 18h30). Sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até 20h30). 
 
Redação O POVO Online 

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google