Nesta quarta 12/04/2016 - 18h30

Selvagens à Procura de Lei se apresentam no Aterrinho da Praia de Iracema

Além do repertório autoral, a banda preparou releitura de canções de artistas referência na música cearense
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19031, 'email': 'rubensrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Rubens Rodrigues'}
Rubens Rodrigues rubensrodrigues@opovo.com.br
Divulgação
Selvagens se apresentam nesta quarta-feira, 12, no Aterrinho da Praia de Iracema

Os Selvagens à Procura de Lei retornam a Fortaleza, nesta quarta-feira, 13, como parte da programação do aniversário de 290 anos da Capital, no Aterrinho da Praia de Iracema. O grupo cearense, que mora em São Paulo desde 2013, promete um show "emblemático" com as canções mais conhecidas da banda, além de músicas do álbum mais recente, Praieiro.
 
O guitarrista Rafael Martins adiantou ao O POVO Online que o grupo preparou releitura de canções de artistas cearenses que os influenciaram, como Fagner, Ednardo e Belchior. "A gente nunca vai deixar de estar presente aqui. Estamos muito felizes porque Fortaleza sempre inspirou as nossas letras, é uma cidade muito particular também pela energia", diz. "É sempre bom voltar para continuar curtindo a cidade".
 
Lançado no último mês de março, o Praieiro já deve chegar às mãos dos fãs que contribuíram com a produção do disco, por meio de financiamento coletivo, até o início do próximo mês de maio. Depois do sucesso de "Tarde Livre", que ganhou clipe gravado em paisagens marcantes de Fortaleza, o grupo decide entre "Felina" e "O Que Será o Amanhã" como próximo single.

"Saímos do esquema rock and roll, de guitarra, baixo e bateria, para uma coisa mais ampla, que era o nosso desejo. O que tá rolando de mais legal nos shows do Praieiro é justamente trazer coisas mais diferentes, como os metais. Estamos com cenografia, músicos de apoio", conta. "Queremos passar essa energia nova nos shows".
 
Os Selvagens se apresentam também no festival Maloca Dragão, no próximo dia 29 de abril, e abrem o show do Capital Inicial no dia 7 de maio, na Praça Verde do Dragão do Mar.
 
Para Cantar Fortaleza 
 
O quartero sobe ao palco do Aterrinho às 18 horas, seguidos de Waldonys, que entra às 19h15min. Às 20h30min começa o show Para Cantar Fortaleza que terá artistas cearenses como Lorena Nunes, Lucinha Menezes, Levi Castelo Branco, Vitoriano, Felipe Cazaux, Roberto Viana, Marcus Café, Pingo de Fortaleza e Veronika Decide Morrer, além dos próprios Selvagens. A direção musical é de Cristiano Pinho. Alceu Valença encerra a noite a partir das 22h30min.
 
As festividades de aniversário da capital alencarina seguem até a próxima sexta, 15. O evento é gratuito e aberto para todo o público cearense.

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google