Mobile RSS

rss
Assine Já
NOVA NOVELA DAS 18 16/09/2013 - 19h39

Confira como foi o primeiro capítulo de "Joia Rara"

Divulgação/RedeGlobo
Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Mel Maia
Compartilhar

Estreou nesta segunda-feira, 16, a nova novela das 18h, Joia Rara. Com ares de produção de cinema, o folhetim aborda temas como o budismo, reencarnação, 2º Guerra Mundial, direitos trabalhistas e novas formas de retratar a época dos anos 30 e 40.

O roteiro apresenta o romance de Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) e a saga de Pérola (Mel Maia), filha do casal e possível reencarnação de um líder budista.

O POVO assistiu ao primeiro capítulo e já aponta elenco impecável e confia que a trama tem tudo para explorar ao máximo o poder de interpretação de cada ator. Já podemos destacar a atuação de Nelson Xavier como o líder espiritual Ananda e Carmo Della Vechia como o vilão Manfred.

O início da trama, com cenas gravadas no Nepal, é um espetáculo à parte. Abordar o budismo e não ir ao Tibet pode até soar estranho, mas as complexas relações entre o governo da China e a região limitaram as gravações. A saída foi abordar a filosofia de forma mais abrangente, englobando o budismo de toda a região do Himalaia e ambientando o núcleo em uma cidade fictícia.

"Encontramos parceiros técnicos e fizemos cenas lindíssimas no Nepal. Optamos por um trabalho mais artesanal, sem grandes toques de tecnologia. Por isso, me orgulho bastante da cena que contou com 15 mil monges entoando mantras", disse Ricardo Waddington, diretor de núcleo da novela.

Outro destaque do primeiro capítulo foram as cenas no Cabaré Pacheco Leão, que abriga os personagens de Letícia Spiller, Marcos Caruso, Nicette Bruno, Mariana Ximenes (na segunda fase) entre outros. Os figurinos das vedetes remetem ao luxo e a sensualidade da Broadway.

Joia Rara mostrou no primeiro capítulo a preocupação com a qualidade técnica, que se assemelha muito ao cinema. Com texto de Duca Rachid e Thelma Guedes, a mesma de "Cordel Encantado", direção de Amora Mautner e Ricardo Waddington, a nova novela das 18h tem tudo para ser um sucesso de crítica e audiência.

Confira notícias sobre Joia Rara

 

 

Redação OPOVO Online

> TAGS: Joia Rara
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já