17/05/2016 - 08h32

Como as empresas podem participar?

notícia 0 comentários

Para participar, é necessário que a empresa remeta à equipe de análise do prêmio algumas informações, bem como o conjunto completo de suas demonstrações contábeis assinadas pelo contabilista.

Planilha de Informações e Balanço Social

As informações selecionadas devem ser preenchidas em planilha disponibilizada no site do Prêmio Delmiro Gouveia.

A planilha contém as seguintes pastas:

A - Dados Cadastrais – Informações gerais acerca da empresa. É imprescindível preenchimento dos campos: CNPJ, Razão Social, Organização Societária, Setor e Ramo de Atividade, quantidade de empregados e incentivo fiscal no quadro 1, bem como os demais quadros. As empresas que participaram de edições anteriores do prêmio já se encontram cadastradas em nosso banco de dados e poderão, portanto, preencher apenas os campos cujas informações necessitem de atualização. Chamamos atenção para o preenchimento do campo "quantidade de Empregados" de 2015 cuja informação é relevante para os critérios de premiação.

B - Demonstrações Contábeis – Informar as datas de publicação das três últimas Demonstrações Contábeis, assim como o Jornal onde foi publicada, e fornecer o detalhamento da Demonstração do Resultado do Exercício usada para o cálculo do EBITDA ou LAJIDA (Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), cuja informação é utilizada como critério de premiação.

C - Balanço Social – Informações para análise das empresas na categoria social. Caso a empresa possua documentações adicionais sobre seus projetos sociais (folders, certificados, etc.), além de preencher as informações solicitadas na planilha, deve remeter tal documentação para a equipe de análise do prêmio, no endereço indicado para a remessa das Demonstrações Contábeis. Ainda que a empresa deseje concorrer ao prêmio apenas na categoria responsabilidade Social, a remessa das Demonstrações Contábeis é necessária.

D – DVA – A Demonstração do Valor Adicionado (DVA) deve ser preenchida de com as Instruções para Preenchimento, que constam na própria planilha. Informamos que a Elaboração e Divulgação da DVA passaram a ser obrigatórias, de acordo com a Lei nº 6.404/76 atualizada.

Depois de preenchidas e assinadas pelo contabilista, as planilhas devem ser enviadas para o escritório do Prêmio Delmiro Gouveia 2015, no endereço: Av. Costa Barros, 915 Sala 603 - Centro Empresarial Ébano - Cep:60.120-280 em Fortaleza - Ce ou pelo e-mail: delmiro.inscricoes@opovo.com.br

Demonstrações

Empresas que estão concorrendo pela primeira vez deverão encaminhar as Demonstrações Contábeis relativas aos exercícios encerrados em 2013, 2014 e 2015.

Empresas que já participaram de edições anteriores do prêmio podem remeter somente

as Demonstrações Contábeis relativas ao exercício encerrado em 2015. O conjunto de Demonstrações Contábeis deve ser o mais completo possível, abrangendo inclusive relatório da administração e notas explicativas e Parecer dos Auditores Independentes. Não sendo possível, a empresa deverá remeter no mínimo Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do Exercício.

A remessa deverá ser feita até 15 de Julho de 2016.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google