Mobile RSS

rss
Assine Já
VERTICAL 17/08/2012

Por uma pauta Nordeste

Compartilhar


A bancada federal nordestina vai se reunir na próxima quarta-feira, em Brasília, para avaliar os efeitos do pacote das rodovias e ferrovias, lançado nesta semana, pela presidente Dilma, que prevê investimentos da ordem de R$ 42 bilhões nos próximos 25 anos. Informa o vice-líder do Governo na Câmara e coordenador dessa bancada, deputado federal José Nobre Guimarães. Ele explica que o objetivo é ampliar o pacote para atender mais estados nordestinos como o Ceará, que não foi contemplado. O encontro também deve avaliar a nomeação do paranaense Ary Joel como presidente do BNB. Guimarães definiu a escolha como” técnica”, mas a maioria dos parlamentares da região vê o fato como desprestígio político das lideranças da região.

 

GREVE DE MÍDIA

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, entre convidados para a entrega do Centro de Eventos, foi bastante assediada para fotografias. Evitou, no entanto, entrevistas. Principalmente se alguém perguntasse sobre greves.

 

SAFRA EM FAMÍLIA

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, estará no Ceará segunda-feira. Em Morada Nova, lançará o Plano Safra 2012 voltado para a agricultura familiar. Na ocasião, Cid Gomes entregará 3.010 títulos de propriedade de terra para agricultores de 19 municípios.


ACÚSTICA

Um dia antes do show de Plácido Domingo (foto), o governador Cid Gomes foi ao Centro de Eventos inspecionou toda a acústica do local. Tudo saiu como manda o figurino e foi aprovado por Plácido Domingo.

 

VAGA DA OAB

Surge mais um candidato a vaga de desembargador federal do TRT do Ceará e que será preenchida por advogado. Trata-se de Fernando Cavalcanti, que já deixou a assessoria jurídica da Prefeitura de Fortaleza

 

PLÁCIDA & PLÁCIDO

Dilma não veio à entrega do Centro de Eventos, mas mandou mensagem elogiando a iniciativa do governador Cid Gomes, a quem tratou por “meu amigo”.

 

FORA DO REPERTÓRIO

A senadora Marta Suplicy, ex-ministra do Turismo, entre os convidados da entrega do Centro de Eventos, nada quis falar sobre a campanha de Haddad em São Paulo. Preferiu relaxar e gozar com show de Plácido Domingo.

 

SOLDADOS DA BORRACHA

Guerra da borracha é o novo filme do cineasta Wolney Oliveira. As filmagens começaram ontem no Amazonas. Vai contar a saga de 30 mil cearenses que foram explorar a borracha na Região Norte no período da II Guera Mundial.


SEM DESLIZES

Fagner vai cantar o Hino Nacional hoje, às 10 horas, no ato de lançamento da Campanha Trabalho Seguro, do TRT do Ceará. Será no canteiro de orbas do Castelão. Hoje a construção civil é quem registra acidentes de trabalho.


HORIZONTAIS

O artista catarinense Walmaor Correa abre hoje, às 19 horas, exposição Assim é se lhe parece. No Dragão.

Hoje, das 9h às 18h, no cinema Iguatemi, o seminário Marketing Nordeste de Moda.


Para o presidente do Fortaleza Convention Bureau, Colombo Cialdini, o Centro de Eventos dará fim ao clima de sazonalidade do turismo cearense. “Teremos feiras e congressos o ano todo”.

 

Só lembrando: “E aí, a escolha de um sulista para comandar o BNB mostra desprestígio dos políticos nordestinos?”


SOBE


HOSPITAL DA MULHER

que será inaugurado hoje, às 10h, pela prefeita Luizianne Lins. Ufa!


DESCE


TÚNEL

Antônio Bandeira, da avenida Washington Soares, anda engarrafando na hora do rush

Compartilhar
espaço do leitor
Maclima 17/08/2012 20:23
banco público + políticos = assalto ao erário
Este comentário é inapropriado?Denuncie
NRV 17/08/2012 09:21
Uma escolha técnica para o BNB..para um órgão de caráter técnico...Ainda vem estes políticos (influenciadores de suas vontades) questionar?? Ê Brasil!! Até quando o funcionamento da máquina pública será definida por influenciadores de vontades próprias??
Este comentário é inapropriado?Denuncie
NRV 17/08/2012 09:21
Uma escolha técnica para o BNB..para um órgão de caráter técnico...Ainda vem estes políticos (influenciadores de suas vontades) questionar?? Ê Brasil!! Até quando o funcionamento da máquina pública será definida por influenciadores de vontades próprias??
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jose Expedito Madeira Madeira 17/08/2012 07:09
O BNB no comando de um paranaense vai ser saqueado pelos políticos sulistas que não vão deixar rastro, pois são dez vezes mais maquiavélicos do que os politicos nordestinos
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima