Mobile RSS

rss
Assine Já
vertical 09/06/2012

Contas de campanha sem grilo

Compartilhar

Atendendo a pedido da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmen Lúcia, a Fundação Brasileira de Contabilidade, presidida pelo cearense Martônio Coelho, com apoio da OAB nacional, vai lançar uma cartilha com todos os esclarecimentos sobre prestação de contas de campanha eleitoral. Segundo Martônio, o objetivo é explicar, de forma direta, quais os passos para a elaboração de uma prestação de contas sem o risco de desaprovações futuras. Serão elaboradas inicialmente 10 mil cartilhas, que vão ser distribuidas, já no fim deste mês, para os partidos políticos. Haverá também capacitação dos tesoureiros responsáveis pelas contas, através de técnicos dos conselhos regionais de contabilidade e seccionais da OAB. “A ordem é dar mecanismos de orientação para que ninguém traga desculpas depois de punições”, acentua Coelho.

 

PELO FACEBOOK


A inauguração do Metrofor - trecho Pacatuba-Parangaba, ocorrerá no próximo dia 15. Informa, via Facebook, o deputado estadual Ivo Gomes (PSB). Ivo só não diz por que deixou a chefia de gabinete do Palácio da Abolição.

 

CASAS COLORIDAS


O Residencial Rachel de Queiroz e 182 casas que ficam às margens do rio Maranguapinho foram beneficiados com o projeto “Viva o Bairro”, do Governo com apoio das Tintas Hidracor. As casas ganharam novas fachadas e muitos das famílias viraram pintor.


SAMU DO PADIM


O Coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde do Estado, Alex Mont’Alverne, trabalha a implantação do Samu da Região do Cariri. Terá base em Juazeiro do Norte.


OLHO DO DUDA


A publicitária Carla Kury, da equipe de Duda Mendonça, vai responder pela campanha de Elmano Freitas (PT) à Prefeitura de Fortaleza. Aliás, será praticamente toda a equipe que ajudou a prefeita Luizianne Lins a se reeleger.

 

SÓ FALTAM QUATRO


O Cuca da Regional V, na Maraponga, será entregue pela prefeita Luizianne Lins (PT) em setembro. Garante o responsável pela obra, Carlos Fujita. Será o segundo equipamento de um total de seis prometidos pela prefeita.

 

FRATERNIDADE


Um grupo de mães apoiado pelo Hemoce promove amanhã, a partir das 16 horas, na praça da Igreja de Fátima, um ato em favor da doação de medula óssea, o que salvaria muitas crianças. Haverá coleta de assinaturas.


CUMPADE MAURO


Como faz há mais de 40 anos, o deputado federal Mauro Benevides (PMDB) estará hoje em Quixeramobim. Vai conferir a abertura dos festejos juninos desse município que lhe garantiu, no último pleito, 10.347 votos.

 

OH, COITADO!


Teodorico Menezes, afastado no TCE pelo Escândalo dos Banheiros, se diz vítima de perseguição por grupos que estão querendo ficar com sua vaga no TCE. Foi o que ele informou em entrevista à rádio AM 810.


HORIZONTAIS


. O artista plástico Hélio Rola expõe no Sobrado Dr. José Lourenço. Até o dia 5 de agosto.


. As dívidas dos agricultores com o BNB foram prorrogadas até 31 de dezembro. Por causa da seca.


. A OCS Empreendimentos e Mineração, do Eusébio, está completando 43 anos de atividades. Ganhou ISO 14001.


Só lembrando: “Quem vai pular a fogueira nessa aliança PT-PSB de Fortaleza?”


SOBE


PROGRAMA ALCANCE, da Assembleia, que leva preparação do Enem para alunos da rede pública.

 

DESCE


ACIDENTES DE MOTOS que continuam na pole position dos atendimentos do IJF-Centro.

Compartilhar
espaço do leitor
Marcilio Santiago 09/06/2012 09:25
Parabéns ao Jornal O Povo. Pela essa Coluna Vertical eu como sou Blogueiro e leitor do Jornal Parabenizo aos que fazem a Coluna Vertical.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google