Mobile RSS

rss
Assine Já
VERTICAL 26/05/2012

Em defesa do caixa

Compartilhar

A Procuradoria da República mandou recomendação para a Prefeitura de Fortaleza: nada de pagar serviços à Construtora Delta, que rompeu contrato com o Município. A PGR no Ceará abriu procedimento e está apurando todo o processo licitatório relativo às obras de mobilidade urbana. Segundo o procurador Alessander Sales, isso se faz necessário diante de um quadro onde, na licitação, só apareceram dois concorrentes e um deles acabou desqualificado por questões de documentação. “Estamos apurando e recomendamos que a Prefeitura nada pague à Delta”, diz o procurador Alessander Sales. O coordenador de Projetos Especiais, Geraldo Accioly, garante que a licitação atendeu às exigências legais. Já a Delta iniciou a ampliação da avenida Alberto Craveiro, conta que daria hoje cerca de R$ 5 milhões.

 

SUCESSÃO

Do pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno: “Está na hora do governador e da prefeita acabarem com esse papo sobre quem vai ser o melhor poste. Temos que discutir a cidade”.

 

NOVA OCUPAÇÃO

Alô, Semam! Mais um terreno sendo ocupado irregularmente. Dessa vez, na esquina das ruas 102 e 107, no Parque Dois Irmãos. A ocupação teve início na última sexta-feira, por volta das 23 horas. Seria uma praça no local.

PERSPECTIVAS

O deputado Artur Bruno, pré-candidato petista à Prefeitura, conversa, neste fim de semana, com o deputado José Guimarães. Avaliações sobre encontro Cid-Lula.

 

MICROAMBIENTE

O Sebrae/CE vai participar da Rio+20, que ocorrerá a partir de 16 de junho no Rio de Janeiro. Seis microempresas vão expor experiências na área da gestão ambiental.

MEDIAÇÃO

Trabalhadores da construção civil vão ser recebidos segunda-feira pelo presidente da Assembleia, Roberto Cláudio, que resolveu mediar a greve no setor. O presidente do Sinduscon, Roberto Sérgio, foi convidado.

 

SANTA GORETE

A deputada federal Gorete Pereira (PR) vai doar os 14º e 15º salários para o Comitê de Combate à Seca do Ceará.

 

ALÔ, COGERH!

Técnicos da área de recursos hídricos estão preocupados com os açudes que abastecem Fortaleza. O quadro de assoreamento no Canal do Trabalhador pode, em breve, representar restrição de abastecimento para a RMF.

 

RODA DE BAMBAS

O sambista carioca Gabriel Cavalcante,o Gabriel da Muda”, é o convidado da segunda edição do Projeto Roda de Samba, do Kukukaya.

 

AOS LEITORES

Devido a problemas na paginação da edição de ontem, as quatro últimas páginas do Buchicho Guia não foram publicadas. Com isso, conteúdos como o horóscopo chinês e o resumo das novelas ficaram de fora. O POVO pede desculpas aos leitores.

HORIZONTAIS

. O secretário Mauro Filho (Fazenda) garante: os cargos comissionados de sua pasta são preenchidos por servidores da casa. Tudo bem, mas nas demais secretarias...

 

. Grupo do Ministério Público esteve no Centro de Eventos do Ceará. Foi conhecer de perto o empreendimento levado pelo secretário Bismarck Maia (Turismo).


Só lembrando: “Pois é, Cid recebe Romário e deixa Luizianne no banco de reservas?”

 

SOBE


PRESIDENTE DILMA que vetou artigos do Código Florestal


DESCE


PROJETO DO VLT que, pelo ritmo, não faz inveja às obras do município.

Compartilhar
espaço do leitor
Narcelio Limaverde 26/05/2012 05:58
Cada qual com sua preocupação. Eu, por exemplo, no Buchicho, lamentei a falta de Palavras Cruzadas, que, segundo os médicos, melhora a memória.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima