Mobile RSS

rss
Assine Já
vertical 25/05/2012

13º salário - 40% em junho

Compartilhar

A Prefeitura de Fortaleza vai pagar 40% do décimo terceiro salário dos servidores municipais a partir de 15 de junho. O restante virá em dezembro. Quem confirma é o secretário municipal da Administração, Vaumik Ribeiro, diante de tantas informações dando conta de atraso no pagamento de fornecedores. Ele diz que a Prefeitura vai liberar R$ 60 milhões com esse desembolso. O total da folha do benefício é de R$ 150 milhões. Vaumik não esquece de pontuar que a folha de pagamento da categoria, hoje, cresceu 111%, descontado a inflação. “Liberamos o dobro que eles tinham em janeiro de 2005 porque, dentro da política de valorização da categoria, implantamos 14 planos de cargos e salários”, explica o secretário.

 

SACOLINHA TRABALHISTA


Quem anda lembrando o pessoal do Movimento Crítica Radical, nesses dias, é o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Heitor Férrer. Ele oferece convites para jantar-adesão em favor do partido e que ocorrerá dia 31, no Clube Náutico.


SHOW DA COPA


A reabertura do Estádio Castelão, em janeiro de 2013, contará com show internacional. Informa o secretário especial da Copa, Ferrucio Feitosa. Há articulações também para trazer um amistoso da Seleção Brasileira.

 

NA UNHA


Há petistas interpretando a postura de Cid Gomes de não atender telefonemas de Luizianne para tratar de eleição, como remake de tática que ele aplicou em Tasso Jereissati. Em 2010, o tucano queria ouvi-lo sobre manutenção da aliança PSDB/PSB.

 

LEÃO MUNICIPAL


Para fechar mais ainda o cerco contra sonegadores, a Secretaria das Finanças de Fortaleza está fechando convênio com a Receita Federal para troca de informações e cadastro de contribuintes.


CAIXA DE SURPRESA


A agência da Caixa Econômica Federal situada na rua Sena Madureira (Centro) não conta com dispositivo contra incêndio. Constatou equipe da Procuradoria Regional do Trabalho. O prédio é patrimônio da cidade.

 

ABSURDO!


Fotógrafo do O POVO foi agredido ontem por grupo de trabalhadores da construção civil. Em plena avenida Desembargador Moreira, quando fotografava manifestação da categoria que perdeu a noção de democracia.


NOVO DE NOVO


O ex-presidente do Centro Industrial do Ceará, Robinson de Castro, assumirá segunda-feira, às 11 horas, em ato na Assembleia, a presidência do DEM de Fortaleza. Robinson já foi do PP e do PPS.

 

SANTO CARTÃO


O secretário de Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, lança amanhã o cartão saúde em Sobral e Ubajara. O cartão promete ajudar o MS a fiscalizar tudo na área. Principalmente evasões nos procedimentos.

 

PARTO ELEITORAL


O ex-deputado estadual Dionísio Brochado quer disputar cadeira de vereador em Maracanaú pelo PRTB. Apoiadores temem que a Justiça Eleitoral aborte esse seu desejo.


HORIZONTAIS


Pegou mal o diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes ter faltado á audiência pública ontem, na Câmara dos Deputados, sobre corte salarial do pessoal do órgão. A bancada nordestina não gostou.


O famoso “Mister M” fará show em Fortaleza. Domingo, a partir das 20 horas, no Teatro Via Sul.


Já nas bancas a edição de nª 35 do livro Personalidades 2012/2013. Sob coordenação do jornalista Luciano Diógenes.


Só lembrando: ‘O que virá a público com a liberação dos documentos da CPI do Cachoeira?”


SOBE


A FORMA TRANSPARENTE como está sendo conduzido o concurso para juiz do TJ do Ceará.


DESCE


AGRESSÃO a jornalistas por manifestantes da Construção Civil. Desrespeito à Democracia.

Compartilhar
espaço do leitor
IVAN FROTA 25/05/2012 13:52
JÁ ERA AS DUNAS DA PISTA DO FORTAL
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google