Mobile RSS

rss
Assine Já
PLAYLIST 03/05/2012

Vai no balanço do hip hop

Dançarino de hip hop desde os 12 anos, o DJ Taboo, integrante do Black Eyed Peas, faz show sábado no Mucuripe
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O conjunto de movimentos corporais se moldando às vibrações sonoras é a definição clara da dança. Confesso que não sou um exímio dançarino e nem pretendo ser. Até mesmo quando estou cantando nos palcos por aí fica difícil de me mexer sem aparentar um pouco (?) desengonçado. Na dança, estou mais para Roberto Carlos do que o Michael Jackson. Mas, enfim, é bem interessante observar uma pessoa executando aquele monte de trejeitos que se encaixam perfeitamente aos bpm’s das músicas. O hip-hop, estilo cultural e artístico nascido dentro das comunidades afroamericanas dos EUA na década de 70, possui uma cadência rítmica que qualquer pessoa pode dançar, mesmo que seja apenas balançando a cabeça para frente e para trás. Tente você, leitor. Por outro lado, quem dança para valer usufrui desse fundo musical aplicando uma variedade enorme de movimentos, que vai desde rodar no chão tendo apenas a cabeça como eixo (esse é animal!), até os freezes, que são apenas poses usando os gestos das mãos.

 

O hip-hop tem o seu valor no Brasil, e até no Ceará, com a banda Costa à Costa representando muito bem nosso estado e ganhando prêmios pelo País. Já no Exterior, a banda mais comentada sem dúvida é o Black Eyed Peas. E um dos seus principais vocalistas, Taboo (foto), traz o seu show sábado para o Mucuripe Club. Ele, que aparenta meio oriental, meio europeu, na verdade é norteamericano e dança hip-hop desde os 12 anos de idade. Entrou no BEP em 1995 e desde 2008 lançou-se em carreira solo. Além dele, completam a line-up da noite de musica eletrônica os DJ’s Felguk, Jay Lu, Morr, Chriss DB, Thiago Feitosa, Pedro Garcia e Kadu Justa. Se não sabe dançar, aprenda a balançar a cabeça que você vai conseguir curtir o hip-hop na boa.

Mais informações: www.mucuripe.com.br

 

Programe-se

 

Axé na mesa

E também no Mucuripe, só que amanhã, tem o projeto Axé na Mesa com a banda 5%. A banda, que é mais um dos frutos da conterrânea baiana Chiclete com Banana, torna o show mais intimista, tocando clássicos do axé sentados à mesa, bem parecido com as rodas de samba que nós somos acostumados. Além do axé music, é óbvio que os caras tocam as suas influências, afinal, esse tipo de show é o diferencial do artista, onde ele mostra sua cara, sem se preocupar (muito) em jogar a música enlatada. Até Cauby Peixoto tem no repertório. Além de amanhã, o 5% se apresenta também sábado no Victim Folia, uma festa que de um simples aniversário se tornou uma das mais badaladas da cidade. Informações: www.pimentaeventos.com.br

 

Chico?Já deu certo!

Em alguma Playlist passada os leitores acompanharam um pouco dos bastidores da especulação para o show da nova turnê do Francisco aqui em Fortaleza. Os shows enfim foram confirmados para os dias 25 e 26 deste mês, e o meu ingresso rapidamente já foi garantido.Onze horas da manhã do primeiro dia de venda eu já estava abrindo a página da Bilheteria Virtual. Meu conselho aos leitores: comprem o ingresso de vocês porque está bem perto de acabar. Outro conselho: não dependa dos cambistas.

Davi Correia buchicho@opovo.com.br
Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Playlist

RSS

Playlist

Fabio monteiro

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

RSS

davi correia

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Playlist

Powered by Feedburner/Google

Mobile RSS

rss Assine Já