Mobile RSS

rss
o povo nos bairros 02/02/2012 - 01h30

Cerca do Cocó é derrubada

FOTO: PAULO CEZAR DE ARAÚJO/ESPECIAL PARA O POVO

1. Leitora Milena Aguiar denuncia que parte da cerca do Parque do Cocó foi derrubada há mais de uma semana no ponto em frente à sede da Comunidade Católica Face de Cristo, na rua Edmilson Barros de Oliveira. A leitora chama a atenção porque já faz vários dias e até agora nenhuma providência foi tomada por parte dos responsáveis pela área. Ela alerta que a situação representa um grande risco para as pessoas que precisam passar pelo local. A abertura eleva a sensação de insegurança tanto para quem costuma passar pelo local, quanto para os moradores da região .

 

RESPOSTA. O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) responde que tomou conhecimento da derrubada da cerca, que foi provocada por um acidente de trânsito. Informa que procura adotar as medidas cabíveis, inclusive junto ao motorista, para efetivar o conserto.

 

SERVIÇO

Localização:

Conpam - rua Osvaldo Cruz, 2.366 - Dionísio Torres

Telefone: 3101 1234


MONDUBIM


RUAS EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS

2. Leitor Paulo Cezar de Araújo reclama que as ruas do residencial Mondubim estão precisando de uma atenção da Prefeitura. Aponta, entre os problemas, lixo acumulado no cruzamento das ruas H e E; falta de calçamento nas ruas E, F e outras próximas; e calçamento esburacado na rua H. Lembra ainda que a área não conta com drenagem nem saneamento básico.

 

RESPOSTA. A Secretaria Executiva Regional V responde que será encaminhada equipe ainda nesta semana para analisar a estrutura das ruas mencionadas. Após o relatório dos técnicos, serão tomadas as medidas necessárias. O lixo foi recolhido ontem.

 

ALDEOTA


MAIS ENGARRAFAMENTOS?

3. Radialista Narcélio Limaverde faz apelo em nome dos que moram na avenida Rui Barbosa e necessitam utilizar a rua João Carvalho para chegar em casa. Chama a atenção para o fato de estar sendo concluído um prédio de 20 andares, na esquina da João Carvalho com José Lourenço, ao lado da Justiça Federal. Ele diz que seria o lógico a entrada do estacionamento do referido prédio ser pela rua José Lourenço, que é mais larga, oferecendo melhores condições de trafegabilidade. No entanto, vai ser pela João Carvalho, onde atualmente já existe congestionamento.

 

RESPOSTA. A AMC explica que, de acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), a localização dos acessos de um estacionamento interno deve ser em vias de menor classificação funcional. Como no caso as duas vias possuem tecnicamente as mesmas características, a decisão de onde será a entrada da garagem fica por conta do projetista do edifício, desde que obedeça alguns itens da Luos. Conclui que o projeto em questão foi analisado e aprovado.

 

Para entrar em contato com a AMC

85 3433 9700

 

DAMAS


INTERDIÇÃO DE VIA PREOCUPA LEITOR

4. João Ricardo Santos reclama que a rua Teles de Sousa, via que liga as avenidas José Bastos e João Pessoa, terá a passagem de nível fechada com a implantação do Metrofor. “Essa via termina em frente ao Imphar e é a única com acesso, inclusive à estação do Couto Fernandes”, afirma. Santos pergunta qual via substituirá a Teles de Sousa.

 

RESPOSTA. Sobre as obras que estão ocorrendo no bairro Couto Fernandes, o Metrofor informa que o acesso poderá ser feito pela rua Ceará, que fica a 600 metros de distância da rua Teles de Sousa. O Metrofor lembra que o metrô é uma importante obra que irá melhorar o transporte de passageiros em Fortaleza e pede a compreensão da população.

 

Para entrar em contato com o Metrofor

85 3101 7100 

 

 

EM ALTA


NOVA PARÓQUIA

A comunidade do distrito de Caponga, em Cascavel, recebe na terça-feira, 7, o padre Josieldo da Silva do Nascimento para a nova paróquia de Nossa Senhora da Saúde

EM BAIXA

 

PEDRADAS NOS TRENS

O lançamento de objetos contra os trens na linha Oeste. Entre janeiro e dezembro de 2011, eles foram alvos de 69 objetos arremessados ao longo da linha. Até janeiro,

já foram registrados oito objetos jogados

 

FALTA DE EDUCAÇÃO

 

Toneladas de lixo e areia

Os resíduos encontrados na rede de esgoto da Capital provocam entupimento das tubulações e danificam equipamentos. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) retirou, no ano de 2011, um total de 8.280 toneladas de lixo e areia da rede de esgoto da Capital

 

HORA DE PREVENÇÃO


Cuidados para evitar danos

A Regional II está realizando, nesta semana e na próxima, a limpeza do Riacho Maceió, dos recursos hídricos do Parque Rio Branco e do sangradouro da Lagoa do Papicu. O trabalho, parte dos serviços de prevenção à quadra chuvosa, é realizado por duas equipes de 15 trabalhadores

 

FAÇA SUA DENÚNCIA

32556114

Às segundas, terças e quartas, das 14 às 17 horas. Mensagens enviadas por e-mail devem ter nome e telefone do autor

 

RONDA DO QUARTEIRÃO

O Povo nos Bairros publica o telefone de contato dos policiais do Ronda do Quarteirão no bairro Curió

3457 1073, 8623 4011 e 190

 

 

CENTRO

É a cara do meu bairro

 

Qual é a imagem que você acha a cara do seu bairro? Participe, envie sua foto para nós: opovonosbairros@opovo.com.br

Prédio do Colégio Marista Cearense. Fundado por padres em 1913, atualmente sedia a Faculdade Católica de Fortaleza. O funcionário público Marcel Regis Machado, ex-aluno do Marista, sugere que seja analisada a viabilidade de tombamento do prédio histórico, localizado na avenida Duque de Caxias.

 

 

Rosa Sá - Repórter do Núcleo de Cotidiano do O POVO

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

O povo nos bairros

RSS

O povo nos bairros

Rosa sá

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda-Feira e Quinta-Feira

Newsletter

Receba as notícias da Coluna O POVO nos bairros

Powered by Feedburner/Google

Mobile RSS

rss