Mobile RSS

rss
Assine Já
Compasso 13/05/2012

Pendrive

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

EDITORIAL


O mês de Maio é conhecido como mês das mães devido a data de hoje, Dia das Mães. Mas também poderia ser o mês das mostras de decoração. Esse mês a cidade de São Paulo terá duas mostras estreando, a Casa Cor na sua versão Sampa e a Casa Black na sua segunda edição. A Casa Cor foi a precursora das mostras de decoração, sempre acontece no mesmo lugar, o jóquei clube de São Paulo, com sua fórmula de montagem e apresentação já bem conhecida de todos. Já a mostra Black veio para quebrar com as fórmulas antigas já existentes no mercado. Trata-se de uma mostra feita por um grupo de profissionais que se destacam com seus trabalhos inovadores e de vanguarda, que poderíamos chamar de um grupo seleto, não desmerecendo outros profissionais, até porque a mostra Black não tem uma ala ou uma mostra a parte de um grupo de segregação profissional. A mostra, na verdade, é toda top!


E até semana que vem com a cobertura exclusiva da Mostra Black

 

Cogumelo de rubis

Essa criação da Shawish poderia ser chamada de uma pequena joia utilitária. O cogumelo Mágico é um luxuoso pingente com um pen drive interno. Toda a sua cúpula é cravejada por centenas de rubis, safiras e diamantes. O corpo é todo em ouro maciço 18 quilates. Detalhe importante, o pendrive tem 32 GB de memória. Ainda bem, já pensou se tivesse só 4 GB, teríamos que comprar 2 ou 3 pingentes como esses.


UPLOUD

Óculos de realidade virtual da Google

A Google X apresentou a mais nova invenção em tecnologia de computação vestível. O projeto óculos de vidro, que até então era guardado a sete chaves pela empresa, contém uma câmera para fotos e vídeos, entradas e saídas de áudio. Serão equipados com GPS e sensores de movimento que transmitem informações para as lentes e permitem o envio e recebimento de mensagens através de comandos de voz

 

O software é o Androide, o mesmos usado nos smartphones. O mundo de Matrix está chegando.


A mãe do ano

A foto da produção na cor laranja é uma homenagem a todas as mães e à rainha Beatrix, a mãe de todos os holandeses. Estive na festa do dia da rainha em Amsterdam na semana passada e presenciei um dilema. O filho da rainha, o príncipe Johan Friso, está em coma já há três meses devido a um acidente praticando esqui. Mesmo assim, a festa foi liberada pela soberana que, acima do papel de mãe de um filho em coma, também é mãe de dezesseis milhões de holandeses que esperam por essa festa todo o ano. Por isso, se houvesse a eleição da mãe do ano, meu voto seria para Beatrix, a líder-mãe que superou seus problema pessoais pela alegria coletiva de seus súditos. 

 

Poltrona by Branca Lisboa

A Lounge Chair by Branca Lisboa é toda feita em chapas de compensado de madeira maciça e recortada a laser. Depois de montada, toma a forma de concha que, por sua vez, é preenchida por almofadas feitas em tecidos de algodão natural , o que a torna totalmente ajustável ao corpo.

 

Hyundai Mostra Black 2012

A cidade de São Paulo será vitrine para o Brasil no mês de maio quando teremos mais uma edição da mostra Casa Black de decoração, arquitetura e paisagismo. Trata-se de um apanhado dos melhores e mais renomados nomes do mercado de decoração no Brasil, em uma mostra seleta e totalmente diferenciada do que temos no mercado. Não é que se trate de um espaço Prime, VIP dentro de uma mostra ou um espaço meio que apartheid dentro de outros. A mostra toda é VIP não só pela escolha dos seus profissionais, mas pelos locais escolhidos e os projetos inovadores que são apresentados nos ambientes. E, claro, não tem aquela cara de “IKEA” que as mostras estão ficando. Enfim... o que é ser black para mim não é só ser VIP ou Prime, é ser autêntico e original como é a mostra.

Espaço de Jorge Elias na Casa Black 2011


Smallroom - Milão 2012

A concepção do Smallroom é caracterizada por uma caixa no lado que inclui opções para dispositivos de alimentação e também pode ser usado como uma superfície de trabalho.

 

O projeto contém poucos elementos, mas prevê uma série de diferentes oportunidades e variações de montagens.


Em uma recepção seria privacidade total.


AGENDE-SE


Hyundai Mostra Black 2012

De 22 de maio a 24 de Junho.

Local: Avenida. Professor Fonseca Rodrigues, 664.

No Bairro Alto de Pinheiros – São Paulo.

Informações: www.mostrablack.com.br

 

Casa Cor São Paulo

29 de Maio a 22 de Julho

Local : Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 1.173

Cidade Jardim - São Paulo
Informações: www.casacor.com.br/saopaulo/


FLASHES:

 

Sig Bergamin estará na segunda edição da mostra Black e criou um personagem para servir de inspiração para o seu ambiente. Trata-se de um produtor da Califórnia - Palm Springs - que reside no deserto, em uma casa modernista anos1950/60.


A arquiteta Raquel Silveira, idealizadora da Mostra Black, a mil com os preparativos da grande festa do mundo Décor de São Paulo.

 

As arquitetas Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre da TRIPLEX arquitetura assinaram o projeto da recepção da Hyundai Mostra Black 2012, que terá sofisticação e aconchego desde a entrada.


Omar de Albuquerque omaralbuquerque@opovo.com.br
Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

compasso

RSS

compasso

Omar de albuquerque

Escreva para o colunista

Atualização: Domingos

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Compasso

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima