Ingredientes
¾ xícara (chá) de queijo prato ralado fino (120g)¼ xícara (chá) de margarina (50g)
¾ xícara (chá) de farinha de trigo (120g)Sal e pimenta-do-reino a gosto
20 salsichinhas coquetel aferventadas (ou linguiça fina defumada aferventada)Mostarda clara a gosto (ou catchup, ou maionese, ou mostarda escura)
Modo de preparo
Numa tigela coloque queijo prato, margarina, farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino e com as mãos misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Pegue a massa coloque entre 2 sacos plásticos e com a ajuda de um rolo abra-a bem fina. Corte retângulos de cerca de 4 cm x 8 cm. Com a ajuda de uma espátula pegue um retângulo de massa e pincele mostarda clara a gosto (ou catchup, ou maionese, ou mostarda escura). Envolva 1 salsichinha coquetel nessa massa de modo que a massa fique em volta da salsichinha e as pontas (da salsichinha) fiquem à mostra. Enrole e vá colocando em uma assadeira untada. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe amornar e sirva em seguida.Crédito: Mais Você
Dica
Se quiser usar a salsicha de tamanho normal, corte-a em 2 partes para ficar do tamanho da salsicha coquetel (aprox. 5 cm).
bastidores
Hmmm... delícia! Todo mundo morreu de vontade, mas quem provou a receita do Mais Você foi o Michel Teló que, claro, deu uma canjinha pra gente depois!
mensagem
Responda às inspirações que baterem na porta do seu coração. Abra-o para acolher a mensagem em cada experiência.dica
Para lavar panela inox...
Para tirar manchas em panelas inoxidáveis, sem a necessidade do uso de esponja de aço, deixe-as de molho em água com vinagre por mais ou menos 5 minutos. Depois, lave-as normalmente!
ROLÊ RÁPIDO
Ingredientes
8 bifes de alcatra (cerca de 1kg)
2 linguiças toscanas sem pele
65g de patê de presunto (3 colheres de sopa)
2 dentes de alho picados
Sal, pimenta do reino e tomilho a gosto
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
½xícara (chá) de vinho branco seco
65g de patê de presunto (3 colheres de sopa)
Modo de preparo
Com uma faca corte as aparas de bifes de alcatra formando um retângulo com os bifes (reserve as aparas). Tempere-os com sal e pimenta do reino. Numa tigela misture as aparas dos bifes picadinhas (reservadas acima), linguiças toscanas, 65g de patê de presunto, alho, sal, pimenta do reino e tomilho. Pegue cada bife temperado e em cada um coloque uma porção da mistura de linguiça com carne (aprox. 2 colheres de sopa) e enrole formando roles. Com barbante amarre cada ponta dos roles. Numa frigideira, em fogo alto, coloque manteiga e azeite e doure os roles (aprox. 5 minutos). Abaixe o fogo e adicione vinho branco seco e 65g de patê de presunto. Tampe a frigideira e cozinhe por aproximados 15 minutos ou até formar um molho denso. Desligue o fogo e sirva.
PIADA DO LOURO
O caipira leva a mulher ao hospital. A médica começa a examiná-la:
- Sua mulher não está com uma aparência muito boa. Olhos fundos, pele escamosa, lábios murchos, rosto sem cor...
E o caipira interrompe:
- Dona, se a senhora se olhar no espelho, vai ver que também não é lá essas coisas!
FOFOCA DA MARIA LOURA
A atriz Maria Flor tem 27 anos, mas até hoje é barrada em boates pelo jeito e aparência de menina... Mas ela diz adorar essas situações!
TORTA DE COCO COM ABACAXI
Ingredientes
Abacaxi dourado:
4 xícaras (chá) de abacaxi picado
6 colheres (sopa) de amido de milho
Cobertura de coco:
2 ovos
50g de manteiga derretida
200g de açúcar de confeiteiro
200g de coco ralado
Massa:
60g de açúcar
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo
200g de farinha de trigo
1 ovo batido para pincelar
Modo de preparo
Abacaxi dourado:
Numa frigideira, em fogo alto, coloque abacaxi e vá mexendo até secar (aprox. 5 minutos) ou até ficar com uma coloração dourada. Transfira para uma peneira para esfriar e escorrer o excesso de água. Coloque o abacaxi escorrido e frio em uma tigela, junte o amido de milho, mexa e reserve.
Cobertura de coco:
Coloque numa tigela ovos, manteiga, açúcar de confeiteiro e coco, misture bem e reserve.
Massa:
Numa tigela coloque açúcar, manteiga, ovo, farinha de trigo e com as mãos misture bem até
formar uma massa homogênea.
Montagem
Com a massa (feita acima) forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de fundo falso (24 cm de diâmetro). Pincele ovo batido por toda a massa (fundo e laterais), distribua a mistura de abacaxi e por cima coloque a cobertura de coco, reservadas. Leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 50 minutos ou até que a borda da massa esteja dourada e soltando das laterais. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.
CRÉDITO: MAIS VOCÊ
Veja o jornal de hoje e os cadernos
Newsletter
Copyright © 1995-2012